Vitória Régia Artes

Olá, a proposta deste blog é apresentar a vocês, queridos visitantes, alguns dos meus trabalhos, sou apaixonada por artesanato, fico encantada quando vejo a peça pronta.

Sintam-se à vontade, voltem sempre, um grande abraço a todos!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

bolero em crochê

4 comentários:

  1. Olá Vitória, gostaria de lhe perguntar algo. Você já fez bolero mais comprido, tamanho GG ou XGG para adulto, de verão, sem mangas? Quanto de linha você acha que vai ser necessário para fazer um bolero neste tamanho? Estou ajudando uma pessoa que quer fazer um para presentear, ela é iniciante em crochê e mora no Japão. Eu não conheço as linhas japonesas e nunca fiz boleros e nenhum trabalho neste tamanho. Obrigada por sua ajuda. Se quiser responder em meu e-mail: rosecampanamurari@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Rose! olha só, vai depender muito do ponto e da linha utilizada,nesse que fiz utilizei apenas um novelo e meio da linha Baby Luxo,é uma linha sintética e como o ponto é vazado, a linha rende bastante,tanto que não gastei dois novelos,sendo assim possível fazê-lo com dois novelos nos tamanhos GG ou XGG, o gasto maior foi com as miçangas. Agora se a trama for mais fechada serão necessários mais. Se for utilizada a linha de algodão "Cléa" ou "Anne" por exemplo, um novelo é o bastante,já que não tem mangas e como é para o verão,a trama não será fechada,é mais vazado o trabalho.Espero ter ajudado,um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Agora que vc comentou sobre o ponto vazado que deu para ver. Parece que vc o fez em ponto segredo, não é? A modelo está com uma blusa escura por baixo e na foto dá impressão que é em ponto bem fechado, só com sua explicação é que deu para ver, onde a manga fica embaixo do braço, é que aparece... Lindo seu trabalho, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo,Rose! trabalhei em ponto segredo, fico feliz por ter esclarecido sua dúvida,muito grata pelo elogio! Abraços!

    ResponderExcluir